segunda-feira, 14 de junho de 2010

BOAS VINDAS!

Neste Blog, você encontra fotos e, provavelmente a partir do início de JULHO, vídeos sobre o PROJETO CORUJAS ITINERANTES, desenvolvido pelo S.E.R. – Sistema de Ensino Reflexivo do qual fazem parte o Centro de Filosofia e a Editora Sophos, com sede em Florianópolis, SC., que conta com o assessor filosófico-pedagógico e realizador do projeto no Paraná em 2010, eu, prof. Carlos.
O projeto foi desenvolvido – como você pode ver – nas Escolas que adotam nosso material (http://editorasophos.portalser.net/) com seus alunos e, contou com diversas atividades (confecções de corujas, poesias, paródias...) durante a semana que antecedeu a chegada das Corujas Itinerantes em cada Escola. Ao visitar as Escolas, realizava-se a exposição das Corujas que fez a alegria da garotada, adolescentes e jovens e, também, várias conferências para os alunos desde a educação infantil (relação da coruja com a Filosofia) até o ensino médio (de acordo com a quantidade de séries) com o tema “Contribuição dos Filósofos para a humanidade” e também uma conferência para os pais (nas escolas que fizeram a opção) com o tema "A importância da Educação Reflexiva - O que os pais devem fazer?"
Como você poderá observar através das fotos, o projeto desenvolvido foi de grande importância na história da Filosofia no Paraná e no S.E.R., bem como para os alunos e pais que participaram com grande entusiasmo e puderam perceber a importância do processo do filosofar para os dias atuais.
A você que visita este blog, BOAS VINDAS; aos Diretores, coordenadores, funcionários, alunos e pais das Escolas visitadas e que se envolveram neste projeto, também a nossa gratidão e, que estes registros ajudem a lembrar sempre da importância da educação reflexiva no mundo atual e do nosso compromisso perante toda a realidade.
Caso você – professor(a), diretor(a), coordenador(a) que visita este blog e gostaria de ver seus alunos também filosofando e participando de projetos como este, faça contato conosco (www.portalser.net - carlos@portalser.net) para que possa conhecer nosso programa e trabalhar conosco.

Prof. Carlos Alberto Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário